Informativo: Cápsulas Naturais

Mulher de 40 anos que toma CHÁ DE AMORA é mais Feliz

Os quarenta anos na mulher é uma fase difícil. Começam os problemas da pré-menopausa, as desregulagens hormonais que antecedem, em uns 10 anos ou mais, a mudança hormonal no corpo feminino, que deixa de estar adequado a gerar uma criança.

Esta é uma fase da vida em que nós, mulheres, nos deparamos com muito cansaço, que não se explica o porquê. Também é a fase em que nós, mulheres, sentimos que o tesão de antes já não é o que era, e isso gera uma baita insegurança. Hormônios balançando, só isso e tudo isso.

Eu já passei por essa fase, e dou graças a Deus de ter sobrevivido, rsrsrs, mas sei que a gente pena e pena porque dá a impressão que o resto do mundo não nos entende, não tem ideia do que acontece.

Antigamente, aos quarenta, a mulher já tinha os filhos crescidos – começávamos a procriar bem mais cedo, lá pelos vinte, ou antes até. De certa forma, com os filhotes já desmamados e andando na vida que nem gente grande, a pressão das desregulagens hormonais era menor. Mesmo assim, as nossas avós, que sabiam muita coisa disso tudo, se precaviam com chazinhos de ervas e alimentos adequados. Também, antigamente, as mulheres, uma confraria, conversavam mais entre si, estavam mais juntas. Hoje é mais difícil.

Aos quarenta nossos filhos ainda vão à escola. Algumas de nós têm filhotes pequeninos, de creche ou parquinho. O mundo parece que perdeu seu colorido e nós ainda temos que curtir como antes, para ensinar nossos pequenos que a vida é sim a maravilha que é. E, para além do mais, trabalhamos, fora e dentro de casa, jornada dupla que toda mãe de família tem, quer queira, quer não. E as angústias do mundo, as guerras, os conflitos externos, e internos, tudo isso estressa demais.

Mas, quero falar aqui de um chá maravilhoso, tá?

Um chá que é mesmo fundamental para a gente enfrentar a vida depois dos quarenta é o chá de amora branca ou miúra (Morus alba), a mesma cujas folhas alimentam o bicho da seda. Bom, a amora miúra foi estudada pelos japoneses, então já há comprovação científica e explicação para os benefícios que obtemos do seu chá. Leia aqui, se quiser, a tradução do estudo japonês.

Cápsulas Shop:

Curti nossa página!